terça-feira, agosto 02, 2005

Utopia

Olho o cantar do vento lá fora
Imergindo dentro da aurora,
Encontro o seu pernoitar impassível
À espera do impossível.

Sinto a luz a afastar-se de mim
Sinto uma noite sem fim...
Neste mundo sem alma
Em ti floresce a chama.

Essa chama que me deu vida e alacridade
Que aos Deuses me fez pedir Humanidade...
Por ti continuarei acampado neste mundo
À espera de um amor profundo.

Por ti continuo a repousar nas estrelas
A sonhar que um dia brilharei como elas,
O meu sonho é uma simples utopia
Que me faz viver cada dia.



Miguel Nobre

5 Comments:

At terça-feira, agosto 02, 2005 9:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei muito da tua escrita, é bastante fluída e com sentimento. Parabéns :)

 
At terça-feira, agosto 02, 2005 10:44:00 da tarde, Blogger Patrícia Evans said...

todos queremos esse amor profundo, mas tu já tens na escrita um amor mais que profundo...

 
At quinta-feira, agosto 04, 2005 9:05:00 da manhã, Blogger Monique Mendes said...

Belissimo poema! Sem duvida!
Bigada pela passagem no meu blog!
Beijinhos

 
At quinta-feira, agosto 04, 2005 11:52:00 da manhã, Blogger margusta said...

Gostei muito do poema.
Por vezes existem amores que permanecem em nós para sempre..... mas que nunca se chegam consumar.
Beijinhos poeta.

 
At segunda-feira, agosto 29, 2005 7:58:00 da tarde, Blogger Heloisa B.P said...

TODO O POEMA e' muito belo, mas faco detaque desta primeira estrofe que, achei particularmente, BELA!
"Olho o cantar do vento lá fora
Imergindo dentro da aurora,
Encontro o seu pernoitar impassível
À espera do impossível."
_PARABENS, por Este ESPACO DE POESIA!
_Voltarei!
Heloisa B.P.
******************

 

Enviar um comentário

<< Home