terça-feira, junho 27, 2006

Porquê?



Porque é que nasci, vivi, amei?
Porque é que te encontrei!?
Porque é que conheci este mundo?
Porque é que conheci o pecado?!!
Onde estou? Não sei…
Não foi isto que imaginei.
Sonho, amo, mas não consigo encontrar
Algo que me tire deste altar.


Mundo ingrato
Que odeia, maltrata,
E minha alma mata.
Não sei quem és, quem sou,
Ou se alguém já amou?...
Sei que não é isto que eu desejava,
Não era ódio que eu esperava.
Mas onde anda o amor que alguém pregou,
Que tinha cheiro a jasmim
E que jamais deveria te fim?
Onde anda?....

Miguel Nobre

2 Comments:

At terça-feira, junho 27, 2006 4:33:00 da tarde, Blogger sofyatzi said...

Se calhar anda por aí
Nalguma rua, ou numa esquina
E quando menos esperares
Ele aparecerá na despertina

Manhã de sol quente
Dia de chuva, granizo
O amor aparece assim
Sem mandar aviso

Não vale a pena pensares
Onde poderás ter errado
Por mais que o procures
Poderá estar em qualquer lado

Não percas a esperança
Crê que a vida é mesmo assim
Com amor, ódio à mistura
Sentimentos sem terem fim

Por isso vive cada dia
Sem de nada te arrependeres
Aproveita o bem que te dá
Para nunca te arrependeres...

Beijocas ;)

 
At terça-feira, junho 27, 2006 7:53:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Passei para conhecer e gostei...
Engraçado, hoje escrevi um texto que tem mais ou menos o tema desse poema. Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home